Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cansada, porém aliviada!

Fazia um tempinho que eu não escrevia aqui, mas foi por uma boa causa. Estava correndo contra o tempo para terminar meu projeto de verão que, como já havia mencionado por cima aqui, foi sobre o desenvolvimento de um airbag para ocupantes que estão fora da posição prevista na hora do acidente. Para esses passageiros, o airbag muitas vezes pode representar um perigo à vida por causa das altas forças envolvidas no momento da inflação do airbag. Então, a ideia foi dimensionar um airbag que não fosse capaz de representar uma ameaça à vida do passageiro. Adicionalmente, os níveis de lesões que o passageiro iria sofrer em diferentes posições frequentes também foram comparadas. Toda essa análise foi feita utilizando um software chamado Ls-Dyna.

Enfim, muitas horas na frente do computador realizando milhões de simulações, dias inteiros no prédio de engenharia, incluindo sábados e domingos durante o último mês do projeto, 109 páginas, 20.107 palavras. Finalmente, essa semana terminei meu projeto e o resultado está na foto aí em baixo! =D Agora só falta a apresentação, a qual é depois de amanhã, para finalmente entrar de férias até o início do próximo período.



Entre esse período de entrega do report e apresentação fui passar uns dias de descanso merecido na Escócia! Até semana que vem eu vou escrever sobre minha viagem aqui no blog!

Até mais! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário